sexta-feira, 29 de julho de 2011

POR 17 VEREADORES


MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA REPRESENTATIVIDADE


Paranavaí, 29 de Julho de 2011.                                                       
Excelentíssimo Senhor Vereador: Nivaldo Aparecido Mazzin
Presidente da Câmara Municipal de Paranavaí



Seguros de que esta Casa de Leis trabalha para o bem de toda a população de Paranavaí, e certos que o número reduzido de vereadores na atual legislatura prejudica o bom andamento desta Casa, pedimos para que Vossas Excelências velem pela manutenção da Lei Orgânica deste Município que rege em seu Título II, Capitulo I, Artigo 11 “O Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, compõe-se de dezessete Vereadores eleitos e empossados para a legislatura de quatro anos” e faça cumprir a Legislação Federal, Emenda Constitucional 336/09 para garantir a representatividade de nossa gente junto ao Poder Legislativo.
Acompanhando os trabalhos da Câmara de Vereadores de nosso município, percebemos a grande dificuldade de organização das diversas Comissões que compõem de maneira fundamental as atividades desta Instituição.
Acreditamos que se deva promover um trabalho que iniba e reduza gastos nesta Casa. Pensamos ainda, que sendo este o único dos poderes que representa diretamente o povo, e certos de que a representatividade e uma eficiente fiscalização não significam gastos, mas investimentos, pois combate a corrupção.
 Entendemos que são necessários mais recursos em todos os setores da Administração Pública Municipal de Paranavaí. Portanto sugerimos que a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí - ACIAP e a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, respectivamente renunciem e devolvam subvenções, estruturas e investimentos oriundos da Prefeitura para os cofres públicos do Município de Paranavaí.
Em favor da população paranavaiense tão ansiosa por políticas públicas que contrariem a atual situação administrativa de nosso Município, apoiamos as intenções que defendam mais participação popular e a representatividade democrática.
Democracia não tem preço, mas com alguns tostões podem-se economizar milhões. Fiscalização inibe corrupção.


União Comunitária das Associações de Moradores de Paranavaí-
UCAMPAR