quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais representatividade menos gastos

"Hipócrates "?
A ACIAP está fazendo uma campanha para que Paranavaí não aumente o número de vereadores. Vou dizer porque somos contra esta proposta cheia de interesses.
Os ricos já escolhem os prefeitos de nossa cidade e agora querem escolher todos os vereadores e nos deixarem ainda mais reféns deles. Na ACIAP manda os ricaços de nossa cidade. Eles mandam e desmandam na política local. Mais vereadores significa maior dificuldade para eles controlarem. Não tem nada de boa intenção nesta campanha hipócrita e cheia de interesses.
Eles não querem vereadores do tipo fiscalizadores na Câmara de Paranavaí.
No documento que a ACIAP enviou para o Presidente da Câmara a entidade diz que os 10 vereadores que temos já tem feito um ÓTIMO trabalho, por isto não precisamos de mais parlamentares. Será que a população concorda com isso?
Não caia no golpe. O que não queremos é mais gasto. Por isto propomos corte no repasse ao legislativo.

 Postamos no blog do Joaquim de Paula

Mais vereadores e menos repasse para a Câmara: o verdadeiro debate.

Esta campanha da ACIAP não representa o povo da periferia. É hipócrita.
Ricos não precisam de representatividade pois se auto-representam através da pressão econômica, como a ACIAP tem feito nesta campanha nos meios de comunicação.
Concordo com a ACIAP num ponto. Tem que cortar gastos nos repasses públicos. Por exemplo: a ACIAP recebeu no ano passado 74.200,00 reais da Prefeitura, enquanto a Associação Amigos da Pastoral da Criança recebeu apenas 14.400 reais para funcionar o ano todo.
A Aciap precisa de dinheiro público? E se precisa, necessita mais que a Pastoral da Criança?
O que será que a Doutora Zilda Arns diria sobre isto?
Nós do PSOL e do PSTU propomos um debate com a ACIAP para que este tema fuja do simplismo indutivo do "a favor ou contra".
Se este blog for isento desta pressão econômica, vocês não deixarão de postar este comentário. Não é?