quinta-feira, 23 de junho de 2011

PROMOTORIAS FECHAM O CERCO: escândalo no CAIC

O flagrante : Neusa de capacete
Depois de várias denúncias de desvios de recursos do P.A., suspeitas em vários departamentos da administração municipal. A lama agora respinga na Secretaria da Educação.
Na tarde desta quarta (22/06) a Policia Civil de Paranavaí foi acionada pela Promotoria Criminal para dar flagrante em uma suspeita de desvio de merenda escolar do CAIC da Vila Operária.
Depois de mais de duas horas de campana os policiais da 8º SDP abordaram duas servidoras da escola que estavam de saída do trabalho conduzindo uma moto Honda POP e se dirigindo em direção ao Jardim Ipê.
Após uma breve perseguição a viatura interceptou-as na esquina do Colégio Curitiba. Dadas as averiguações os policiais identificaram vários alimentos pertencentes ao estoque da escola. A servidora Neusa S. Silva foi presa em flagrante.
Segundo a promotora Doutora Andréia, da Vara Criminal a servidora foi enquadrada no crime de peculato (o que é pior que roubo por se tratar de uma funcionária pública).
 Um inquérito está sendo instaurado para apurar o caso. Se ficar comprovado que esta prática já acontecia há mais tempo, a chefia da escola e da Secretaria de Educação também poderá responder na Justiça por conivência.

O SVP conseguiu fotos de outras ações da funcionária e registramos o flagrante da Policia. Vejam a sequência:
Duas semanas antes do flagrante a servidora sai com abolsa cheia da merenda das criança.

levando a merenda pra "casa"
A mesma mochila que a PC pegou
A combi da prefeitura também foi usada no transporte das mercadorias roubadas.

O SVP flagrou o uso da combi no transporte dos alimentos roubados  em  alguns dias antes do flagrante
momento do flagrante do dia 22/16.

Flagrante: Carne, frango, legumes, massas, pães e verduras.

O SVP chegando no local do flagrante